domingo, 28 de junho de 2009

Bem Passado pros Mal Passados

Sabe aquela neblina que a gente tem ao redor de algumas pessoas que passaram na nossa vida?
Digo algumas pessoas porque a gente só enfeita aqueles e aquilos em que a gente tinha um pequeno referencial de bondade a ser preservado..

Poizé, sempre que ela, essa neblina, vem pra cima de mim e eu teimo em acreditar que aquela vida, aquelas pessoas, aquele sentimento de felicidade pode se repetir, espero os três minutos de contemplação, que o Osho me ensinou, pra poder me certificar de que realmente vale à pena..

É certeiro! depois desses três minutinhos vem um raio de sol imenso, quente e absoluto pra mostrar e provar por dois mais dois que nada daquilo serve mais..

E que principalmente, do mesmo jeito que aquilo ficou em algum lugar do passado, algumas pessoas se congelaram nele.

É aterrorizante constatar que aquele seu amigo, aquela sua namorada, aquele gato talvez pra não se perder por completo num limbo escuro e mofado resolveu criar um câmara criogênica temporal e conservar aquilo tudo..

E isso não significa que é massa..

Funciona mais ou menos assim: Tá você meio carente, meio puto, sei lá.. e resolve estabelcer contato com alguém ou uma situação pela quela você nutria boas lembranças..
Daí, em três minutos de contato com esse passado você quer sair correndo de medo, asfixiado pelo mesmismo daquelas coisas.

É um repeteco insano: as mesmas lamúrias, os mesmos programas, a mesma energia, a mesma rotina..

E só me resta ficar aqui matutando o que leva algumas pessoas a permancerem fixamente num momento de suas vidas? pra sempre...
affe

Nenhum comentário: