terça-feira, 6 de outubro de 2009

Bahia-iá-iá

E lá fui eu pra Bahia,
passei uma semana, com direito a dois dias em Salvador, dormindo num hostel no Pelourinho.
Realmente meu problema com a Bahia são os vendedores que me acham com "cara de galega" e com o faro-fino me perseguem esfomeados pelas ladeiras enfiando fitinhas e pulseirinhas e colarzinhos em mim como se eu estivesse acabando de chegar da Europa em África.
Affe, que povo chato ducarái.
Eu tinha que viver aquilo de novo pra ter certeza de que eu não tinha preconceito com a Bahia..
mas né preconceito não.. é conceito mesmo..
Depois meia semana numa praia de Ilhéus e meia semana em Itabuna..
Itabuna é Caruaru com Mata Atlântica, tempo fresco, cheiro de folha e Ilhéus é sei nem o quê..
A praia.. A praia..
A perfeição da baixa estação, um ninguém na praia inteira e praia e cachorros e barulhinho de mar e cheiro de sal...
Na volta, ferry boat!
A coisa mais linda atravessar de Itaparica pra Salvador de Ferry.
Todo mundo merece!

Nenhum comentário: